SILVA ESCURA

1/1
silvasescura.jpg
silvasescura.jpg

silvasescura.jpg
silvasescura.jpg

1/1

O Centro de Dia de Silva Escura procura oferecer a cada idoso um ambiente familiar e reconfortante, onde pode também partilhar conhecimentos e experiências de vida.
A terceira idade pode ser uma idade surpreendente, assim como as capacidades e potencialidades da pessoa idosa. Assim, procuramos potenciar momentos e experiências únicas de aprendizagem e partilha através do desenvolvimento de atividades muito diversificadas, que vão desde a estimulação cognitiva às dinâmicas intergeracionais, passando pelo desporto e pela promoção da saúde e do envelhecimento ativo.

Os dias são ainda mais preenchidos e coloridos por iniciativas, que, embora, pontuais, são já referências na vida dos utentes e na dinâmica da instituição: almoços-convívio com outros grupos, participação em concursos e feiras de artesanato, celebração de dias temáticos, participação em galas e eventos relacionados (ou não) com esta faixa etária, passeios lúdicos e educativos, entre outras.
A saúde e a alimentação dos utentes são também preocupações continuamente presentes no nosso dia-a-dia: o pequeno-almoço, o almoço e o lanche são cuidadosamente preparados para atender às especificidades e particularidades de cada utente.
Os cuidados de higiene pessoal e os cuidados de saúde primários, assim como serviço de transporte, de e para a residência dos utentes, são serviços permanentes.
O centro é também apoiado por serviços externos, como a enfermagem e o desporto: contamos com o apoio, carinho e dedicação de uma enfermeira voluntária, de uma cabeleireira e de um professor de ginástica sénior que ministra aulas duas vezes por semana, em parceria com a Câmara Municipal da Maia.
O centro de dia é cada vez mais uma reposta social aberta, dinâmica e flexível, pois acreditamos que a melhoria contínua se faz pela auscultação da comunidade e pelo diálogo franco e aberto com as famílias, com os utentes e com as instituições.
Venham visitar o nosso Centro, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 08h, 30m às 17h,30m e poderão verificar que é mais do que uma resposta social da Santa Casa da Misericórdia da Maia: é um centro construído com os utentes e para os utentes.

Rua de Sá, 379
4475-842 SILVA ESCURA
Telefone: 22 981 06 45