GUARDA

1/1

1/1

Integrado no Centro Social com o nome dos Beneméritos que doaram o edifício (José Moreira da Silva e de Lucinda Alves da Silva) e que possui também Creche e Pré-Escolar, o Centro de Dia da Guarda apoia a comunidade desde 1986.
Pretende-se proporcionar serviços adequados à satisfação das necessidades dos utentes e contribuir para a reabilitação ou retardamento dos efeitos negativos do envelhecimento.
Facultamos para o efeito atividades que favorecem o sentimento de pertença a um grupo inserido numa sociedade, valorizando as capacidades, sabedoria e experiência de cada idoso na sua singularidade.

O plano de atividades é elaborado e executado tendo em conta as caraterísticas do grupo e as atividades são diversificadas, desde os trabalhos manuais e exercício físico aos jogos de tabuleiro, dos intercâmbios às visitas a museus, exposições e festividades e à participação em concursos.
Tentamos proporcionar novas experiências, mantendo a identidade de cada idoso.
No Centro de Dia da Guarda apelamos à participação e ao envolvimento dos utentes nas atividades, para valorizar as suas capacidades, competências e saberes, promovendo assim o aumento da autoestima e autoconfiança.
O nosso objetivo é afinal promover o envelhecimento saudável e de qualidade.

Rua de Santo António, 64
4470-563 MOREIRA
Telefone: 22 942 37 42