incorpora transparente.png
IEFPBPILC.png

Reforçando a aposta da Santa Casa da Misericórdia da Maia na promoção da (re)inserção social através da formação profissional e empregabilidade (objetivos dos dois Gabinetes de Inserção Profissional que tem em funcionamento) mas dirigida a um público mais específico, a Instituição aderiu, em 2021, ao Programa Incorpora, promovido pela Fundação “la Caixa” e com a parceria do Banco Português de Investimento (BPI) e do Instituto do Emprego e Formação profissional (IEFP).

O Programa Incorpora foi implementado em Espanha em 2006 e em Portugal em 2018. Atualmente a Rede Incorpora Portugal com a colaboração de 52 Entidades da Economia Social, responsáveis pela operacionalização do Programa em colaboração com o IEFP.

Visa melhorar a integração socio laboral de pessoas em situação ou risco de exclusão social (como, por exemplo, jovens NEET, ex-reclusos, pessoas vítimas de violência, desempregados de longa duração, cidadãos com deficiências e/ou incapacidades), através de criação de oportunidades de emprego nas empresas.

O Programa procura fomentar a responsabilidade social e corporativa e articular as necessidades do tecido social e empresarial (ajudando assim as empresas participantes a encontrar os melhores candidatos para os seus postos de trabalho), com as aptidões e competências dos candidatos, que procura (re)valorizar.

Os seus princípios específicos de atuação e o seu modelo operacional muito característico justificam o sucesso alcançados ao longo dos últimos anos e traduzido nos objetivos quantitativos e qualitativos que obtidos e no seu contributo para a melhoria da qualidade de vida dos seus beneficiários e, por conseguinte, da coesão do território.

Na Maia, o Programa Incorpora atua a partir do Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro, sito à Praceta do Sobreiro – Antiga Escola Primária, na Cidade da Maia.

Mais informações sobre o Programa Incorpora, poderá consultar pt.incorpora.org/pt.

Pode solicitar o nosso serviço contactando-nos diretamente:

Centro Comunitário de Vermoim Sobreiro

Praceta do Sobreiro, s/n - Antiga Escola Primária 4470-372 Vermoim

Tel.: 229 41 66 78 (Chamada para a rede fixa nacional)

Tlm.: 96 988 49 92 (Chamada para rede móvel nacional)

patriciaazevedo@misericordiadamaia.com