top of page

Projeto Incluir+ CLDS 4G: Reportagem - Caminhada dos Afetos

No mês em que se assinala a Prevenção dos Maus Tratos na Infância, alertamos para o elevado número de casos que ainda se verificam nos nossos dias, realçando que a violência constitui um dos grandes problemas de desenvolvimento da criança, que poderá repercutir-se no futuro, quer fisicamente quer ao nível da saúde mental, que poderá levar inclusive a problemas comportamentais.


Por este motivo, no passado dia 29 de abril, o CLDS 4G Incluir+ realizou a Caminhada dos Afetos. Esta iniciativa pretendeu mobilizar e sensibilizar a comunidade para a importância dos afetos junto das crianças, prevenindo assim qualquer ato de violência ou mau trato infantil. Por outro lado, promoveu ainda momentos de lazer positivos em família, essenciais para o fortalecimento das relações familiares e para o desenvolvimento saudável das crianças e jovens. 


Esta Caminhada, inserida na atividade n.º 8: Espaço+Família (eixo2), foi realizada no Ecocaminho da Maia, num percurso de mais de 3 km, terminando na Quinta dos Cónegos com a apresentação de um espetáculo dirigido pelo Teatro de Marionetas Mandrágora, intitulado “Para que Servem as Mãos”, onde se abordou o tema dos maus tratos, reforçando que “as mãos não são para bater”.

Esta iniciativa contou com cerca de 100 participantes, que se mostraram bastante satisfeitos no final do evento, referindo que “foi lindo, cativante e uma grande aprendizagem”.


icon1.png
bottom of page