Projeto Incluir+ CLDS 4G: Férias de Verão

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4

De 18 de julho a 5 de agosto, o CLDS 4G Incluir+ promoveu as Férias de Verão, no âmbito da sua atividade Baz’arte. Foram 3 semanas de convívio, novas experiências e aprendizagens, destinadas a crianças e jovens dos 6 aos 16 anos residentes nas freguesias do Castêlo da Maia, Moreira e Vila Nova da Telha. Participaram nestas férias um total de 32 crianças. 


Das atividades desenvolvidas, enunciamos a colónia balnear (10 dias na Praia de Labruge), onde promovemos para uma ação de limpeza da praia; dinamização de atividades lúdico-pedagógicas no Empreendimento Municipal da Bajouca em parceria com a Lipor e o Espaço2; aula de Capoeira; ida às Piscinas da quinta da Gruta; visita ao Museu e ao Estádio do Futebol Clube do Porto e ida ao parque de diversões Magikland em Penafiel.


Com esta iniciativa, e à semelhança dos anos anteriores, conseguimos criar espaços de lazer construtivo para crianças e jovens nos períodos de férias escolares, com recurso a atividades desportiva e/ou sócio-recreativas, promovendo a igualdade de oportunidades junto destas faixas etárias. Deste modo, evitamos o isolamento, promovendo o seu bem-estar através de ações de promoção de competências psicossociais. 

Agradecemos à Câmara Municipal da Maia, à Lipor, ao Espaço2 e a todas as entidades que divulgam as nossas atividades e que nos fizeram chegar novos participantes... A família Incluir+ continua a crescer!



Por fim, agradecemos a todas as crianças e jovens que participaram nas Férias de Verão, foram um grupo fantástico, sempre prontos a ajudar e a colaborar em todas as atividades. Tivemos umas Férias de Verão 2022 repletas de boa disposição e com muitas gargalhadas, em que se estabeleceram novos laços de amizade, que esperamos duradouros para a vida.

icon1.png