Projeto Incluir+: Sessão de Esclarecimento: Vai começar a Escola…

1/3

O Projeto CLDS 4G Incluir+ realizou no dia 9 de Setembro no auditório da antiga Junta de Freguesia de Barca, uma sessão de esclarecimento intitulada “Vai começar a Escola… Que Novos Desafios Educativos?”.  Esta sessão insere-se nas atividades do Eixo 2- Intervenção Familiar e Parental.


O público-alvo desta sessão foram encarregados de educação de alunos do 1º ao 3ºciclo de ensino básico.  Foi num ambiente informal e de partilha que se falou de temas como a importância de manter uma boa comunicação entre a escola e a família; como lidar com a ansiedade no regresso às aulas; como os pais podem ajudar a tranquilizar os filhos e auxiliá-los nas tarefas escolares. 


Todos os intervenientes tiveram oportunidade de colocar dúvidas, partilhar experiências e receber aconselhamento. No final, foi ainda entregue aos encarregados de educação um panfleto elaborado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses com algumas recomendações sobre as rotinas habituais no regresso às aulas, em tempos de COVID-19.  


O CLDS 4G Incluir+ iniciou atividades em Agosto e durante os próximos 3 anos pretende dinamizar diversas ações na área do Emprego e Formação, mas também intervir junto de famílias carenciadas, apoiando as suas necessidades e prevenindo situações de menores em risco. Este projeto intervém nas freguesias do Castêlo da Maia, Cidade da Maia, Moreira e Vila Nova da Telha.

icon1.png

© 2015 · carlosmoreno.pt

INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR


Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Tel.: 225 508 349 / 225 029 791          

E-mail: cicap@mail.telepac.pt

Web: www.cicap.pt

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em

www.consumidor.pt

 (Informação ao abrigo do artigo 18º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)