Projeto Incluir+: Atelier de Natal

1/3

O Projeto CLDS 4G Incluir+ realizou o Atelier de Natal entre os dias 21 e 30 de dezembro, destinado a crianças e jovens residentes no Empreendimento Municipal da Bajouca.

Este Atelier inseriu-se nas atividades do Eixo 2- Intervenção Familiar e Parental, nomeadamente na dinamização das atividades do Baz´arte e foi realizado na sede da Bomporto, Cooperativa de Solidariedade Social CRL, que gentilmente nos cedeu as suas instalações na Bajouca.


Durante 6 dias, foram dinamizadas diversas atividades em diferentes áreas: artes plásticas, cozinha, cinema, dança e uma visita ao campo e a Escolinha de Rugby da Trofa.

Esta iniciativa pretendeu promover competências pessoais e sociais; estimular a criatividade e a criação artística; desenvolver o trabalho em equipa e despertar nas crianças e jovens o gosto pela cozinha, cultura cinematográfica e desportiva.


As crianças e jovens aderiram com entusiasmo ao atelier, participando ativamente em todas as atividades desenvolvidas, com bastante dinamismo e motivação.


Deixamos uma vez mais, um agradecimento especial à Bomporto, por ter disponibilizado a sua sala e à Escolinha de Rugby da Trofa pela visita às suas instalações e ao campo de jogos para um pequeno treino, bem como pela prenda de natal fornecida às nossas crianças.


icon1.png