Projeto Incluir+ CLDS 4G: Ação sobre Empreendedorismo

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

O Incluir+ CLDS 4G iniciou a 4 de fevereiro uma ação de informação subordinada ao tema “Como ser empreendedor-da teoria à prática” com duração de 25 horas e com término a 28 de fevereiro. Esta ação é destinada a adultos em situação de desemprego e com escolaridade mínima ao nível do 12º ano. As sessões são dinamizadas pela Dra. Ana Reis e decorrem no Salão Nobre da antiga Junta de Freguesia de Barca (Sede do CLDS 4G Incluir+).


Através de tarefas individuais e em grupo, sempre em espírito de partilha e de aprendizagem colaborativa, o grupo tem vindo a explorar o conceito de empreendedorismo, estimulando as suas competências empreendedoras e inovadoras. 


Tivemos ainda a oportunidade de ouvir o testemunho de duas empreendedoras: Fátima Silva (Lagar do mel) e Helena Antonia (Vintage For A Cause) que deram a conhecer aos formandos os seus principais desafios e motivações de ser empreendedor em Portugal. 


Tendo em conta o interesse no tema e a motivação dos formandos, o Incluir+ tem já uma segunda ação prevista para março com o tema “Plano de Negócio – Criação de Micronegócios”, com duração de 25 horas, tendo já vários inscritos.