Projeto Incluir+: Dia Mundial da Criança

1/5

O Dia Mundial da Criança comemorou-se no dia 1 de junho no Empreendimento Municipal da Bajouca. O Incluir+ CLDS 4G em parceria com a Espaço Municipal organizaram um fim de tarde divertido e cultural, onde estiveram presentes cerca de 35 crianças residentes neste empreendimento e/ou integradas nas atividades do Incluir+.


Com esta iniciativa pretendia-se dinamizar o empreendimento e as famílias que nele residem, promovendo o gosto pela arte e a igualdade de oportunidades junto do publico.


Contamos com a dupla de palhaços malabaristas Mr. Palito e Dita, que nos animaram com as suas brincadeiras, música e trapalhadas. No final todas as crianças tiveram direito a um brinquedo e uma pequena lembrança para assinalar a importância de ser criança e que o segredo de uma vida mais feliz é aproveitar o presente com um sorriso.


Ao longo do espetáculo foi igualmente distribuído pelas crianças um pequeno lanche com pipocas e algodão doce.

O Dia Mundial da Criança celebra-se desde 1950, desde o pós-guerra, como forma de defender as crianças das crises sociais e humanitárias, promovendo o afeto, amor, compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, acesso à educação, proteção contra todas as formas de exploração e motivando para o crescimento num clima de Paz e Fraternidade. 


Assim, não podemos deixar de comemorar este dia hoje e sempre.