top of page

Centro de Animação de Infância de Vermoim: Visita à Exposição Fotográfica “Crónicas Urbanas” de Eduardo Teixeira de Sousa

As crianças da sala C realizaram uma visita à Exposição Fotográfica “Crónicas Urbanas” de Eduardo Teixeira de Sousa, patente no Fórum da Maia. Pelos seus registos, as crianças foram convidadas a mergulharem no encantamento das fotografias de viagem, transportando-as para ruas e recantos escondidos ao redor do mundo. Estes momentos têm o potencial de estimularem a observação, promoverem a expressão criativa e ampliarem a compreensão do mundo. Ao proporcionarem experiências visuais, contribuem para o desenvolvimento da linguagem, sensibilidade estética e capacidade de interpretação.


Foi lançado o desafio para as crianças e respetivas famílias tirarem uma fotografia de rua, de situações do quotidiano ou arquitetura.

Agradecemos ao Serviço Educativo, na pessoa da Doutora Ana Pereira.


Algumas vozes das crianças:

- “Gosto muito desta fotografia, porque a minha avó está doente e esta é uma senhora igual à minha avó, parece a minha avó e ela é muito linda!” – L. S.


- “Gosto muito desta fotografia, porque tem a sombra do Eduardo e está aqui a máquina de ele tirar a foto. E também gostei, por causa da senhora e da pedra. O Eduardo atirou a pedra para a porta, para a senhora ir lá fora, para ver o que era. Ela foi lá fora e viu o Eduardo a tirar a foto.” – M.A.

bottom of page