VILA NOVA DA TELHA

O Centro Comunitário de Vila Nova da Telha, propriedade da Santa Casa da Misericórdia da Maia, é uma estrutura social de acolhimento a toda a comunidade residente nas freguesias de Moreira, de Vila Nova da Telha e do Castêlo da Maia (Pólo de Gemunde). Desempenha, desde a sua abertura há mais de 15 anos, um papel predominante no acompanhamento e encaminhamento de indivíduos e/ou famílias em situação de risco social, com vulnerabilidades em diferentes vertentes (económica, social, psicológica, entre outras) assegurando assim um trabalho de particular importância na articulação com as diversas estruturas públicas e privadas presentes neste território.

Esta estrutura social reúne um leque diversificado de respostas, nomeadamente: Animação Sociocultural (integrando diversos ateliers: Tecnologia de Informação e Comunicação, Desporto, Expressão Plástica, Internet, Clube Sénior, Informática Sénior, Inglês Sénior, Serviço de Apoio Domiciliário, Gabinete de Atendimento Psicossocial, Gabinete de Apoio ao Emprego, Observatório Social, Equipa de Rendimento Social de Inserção, Feira de Artigos Usados, Balneário e Lavandaria Social. Temos ainda em funcionamento o Programa de Emergência Alimentar (entrega diária de refeições confecionadas) e a distribuição de Cabazes de Géneros Alimentares  (no âmbito de programa cofinanciado pela União Europeia - Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas e em parceria com a Câmara Municipal da Maia).

Com uma equipa multidisciplinar e diversos auxiliares, o Centro Comunitário de Vila Nova da Telha apoia de forma direta ou indireta aproximadamente 800 utentes, sendo uma resposta de proximidade a toda a comunidade envolvente.

R. Alberto Campos Costa Maia, 825
4470-724 Vila Nova da Telha
Tel.: 22 941 73 45 (Chamada para a rede fixa nacional)