quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 Entrar

Clube Sénior

RSI - Rendimento Social de Inserção

GIP - Gabinete de Inserção Profissional

O Centro Comunitário de Vila Nova da Telha, propriedade da Santa Casa da Misericórdia da Maia é uma estrutura social de acolhimento a toda a comunidade residente nas freguesias de Gemunde, Gondim, Moreira e Vila Nova da Telha, que elege como alvo prioritário de intervenção as crianças, adolescentes e jovens, entre os 6 e os 30 anos; população sénior, dependente ou não, as famílias e a comunidade local, em geral.

Esta estrutura congrega um leque diversificado de respostas sociais, nomeadamente: Área da Animação Sócio-Cultural (integrando diversos atelier’s – Tecnologia de Informação e Comunicação, Sala de Apoio ao estudo, Biblioteca, Desporto, Expressão Plástica, Internet, Clube Sénior, entre outros), Serviço de Apoio Domiciliário, Serviço de Atendimento no âmbito da Acção Social, Gabinete de Psicologia, Gabinete de Apoio ao Emprego (UNIVA), Observatório Social, Equipa de Rendimento Social de Inserção.

Actualmente, alguns dos serviços do Centro Comunitário tem a sua lotação esgotada, nomeadamente no OTL e Apoio Domiciliário (serviço de higiene pessoal). Possui vaga no Clube Sénior e Apoio Domiciliário (serviço de Alimentação).

Com uma equipa diversificada de técnicos e auxiliares, o Centro apoia de forma directa, aproximadamente 200 utentes, servindo indirectamente toda a comunidade envolvente.

vnt1.JPG

Centro1.JPG